Réu é condenado a mais de 14 anos de prisão por matar homem em situação de rua

Crime aconteceu em 2021 em Jaú; agressor acreditava que a vítima havia furtado seu celular. Julgamento durou quase dez horas, e outro homem envolvido foi condenado por lesão corporal.

G1 / g1 Bauru e Marília


O Tribunal do Júri de Jaú (SP) condenou um homem a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado pela morte de uma vítima em situação de rua.

O crime aconteceu em 2021, na Vila Netinho, e teria sido motivado por um furto de celular.

A Justiça reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após quase dez horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Jaú (SP) condenou um homem a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado pela morte de uma vítima em situação de rua.

O crime aconteceu em 2021, na Vila Netinho, e teria sido motivado por um furto de celular. A Justiça reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu agrediu uma pessoa em situação de rua com socos e chutes e, após a vítima ficar inconsciente, a arremessou em um córrego com mais de cinco metros de altura, causando traumatismo craniano e morte imediata.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Segundo uma testemunha, o agressor afirmou que a vida da vítima “valia menos que o chip do seu celular'. Com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz determinou a prisão imediata do réu após a leitura da sentença.

Veja abaixo os vídeos mais acessados do g1:

Outro homem envolvido foi condenado por lesão corporal, já que os jurados entenderam que ele não teve intenção de matar. O Ministério Público analisa a possibilidade de recorrer para aumentar a pena.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região:


Comentários