Perto de trocar de partido, Riedel se reunirá com PT para discutir continuidade da parceria

InvestigaMS/Wendell Reis


O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reunirá, nos próximos dias , com lideranças do PT em Mato Grosso do Sul para discutir a possibilidade de continuidade da parceria na Assembleia Legislativa.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

Em visita à Assembleia Legislativa, o governador chegou a dizer que convocará os deputados petistas após sua filiação. A expectativa é que ele troque o PSDB pelo PP nos próximos dias.

O governador já disse a lideranças do partido que não deseja a saída do grupo da base de sustentação.

O PT elegerá novos presidentes nos próximos dias e uma parcela do partido defende a saída da base de Riedel para lançar candidatura própria ao Governo.

Outra parte da sigla entende que o partido precisa usufruir dos investimentos feitos pelo Governo Federal, comandado por Lula (PT), no Estado.

Esta não é a primeira reunião de Riedel com a bancada do PT para discutir a parceria. Na última, o grupo petista solicitou uma posição de Riedel para a eleição de 2026.

O PT informou Riedel que poderia lançar candidato próprio se ele não apoiasse a reeleição de Lula ou, no mínimo, a candidatura de Vander Loubet (PT) ao Senado.

Vander é um dos responsáveis pela aliança do PT com Riedel e já declarou que deseja parceria, nem que seja um dos cinco candidatos do governador ao Senado.


Comentários